Skip to content

Notícias do JEB´s

Taekwondo feminino estreia no JEB’s com presença marcante do Nordeste no pódio

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Neste domingo, 31 de outubro, aconteceu a estreia do Taekwondo Feminino, modalidade muito aguardada deste JEB’s. Durante todo o dia, mais de 50 atletas subiram no tatame em busca de escrever seus nomes na história do megaevento escolar. O destaque ficou para a região nordeste do país, que conseguiu dois ouros, dentre os cinco em disputa.

Desde a primeira até a última luta, as emoções tomaram conta do Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, para o início da modalidade. O dia foi dividido em dois horários, com cinco categorias no total.

Às 9h, as meninas das categorias 37kg e 44kg empolgaram todos os presentes, com combates dinâmicos e muito emocionantes. As medalhas de ouro ficaram para Amabili Aparecida, de Santa Catarina, na categoria 37kg, e Maria Eduarda, do Amapá, na categoria 44kg.

Confira abaixo o restante do pódio:

Categoria 37kg:

Ouro: Amabili Aparecida – SC

Prata: Laura Schroll – PR

Bronze: Maria Clara – AP; Mayssa Michelle – SP

Categoria 44kg:

Ouro: Maria Eduarda – AP

Prata: Geovana Divina – GO

Bronze: Karla Jamilly – RN; Luana Ribeiro – SC

Após a exibição dessas duas categorias, houve uma pausa para o almoço. Às 13h30, as lutas foram reiniciadas, com confrontos das categorias 51kg, 59kg e acima de 59kg.

Foi então que o destaque nordestino apareceu. Das três categorias, a região nordeste levou duas: Maria Stephany, do Ceará, nos 51kg, e Maria Eduarda, de Pernambuco, nos 59kg.

Maria Stephany, inclusive, falou sobre a emoção de disputar e ganhar o ouro no JEB’s 2021: “Muita alegria e orgulho, porque não foi fácil chegar até aqui. Treinei muito para conquistar essa medalha. É muito gratificante, a melhor sensação que já senti na minha vida”, disse.

Confira o restante do pódio:

Categoria 51kg:

Ouro: Maria Stephany – CE

Prata: Gabriely Rodrigues – PE

Bronze: Beatriz Nunes – MS

Bronze: Julia Verdin – SC

A pernambucana Maria Eduarda também se mostrou emocionada com a conquista. “É a minha primeira vez competindo fora do Ceará. É muito emocionante ter conseguido a classificação e também conquistado o ouro, ainda mais sendo no Rio, que eu não conhecia ainda”, comentou.

Confira o restante do pódio:

Categoria 59kg:

Ouro: Maria Eduarda – PE

Prata: Ana Carolina – SC

Bronze: Isabelli Silva – PR; Nicolly  Sena- MS

Na última categoria do dia, a grande vencedora foi a paulista Samira Bonarte, após um confronto emocionante com Nickoly Yasmin, do Rio Grande do Norte.

Confira o restante do pódio:

Categoria acima de 59kg:

Ouro: Samira Bonarte – SP

Prata: Nickoly Yasmin – RN

Bronze: Gabriela Alves – RS; Roberta Barbosa- AP

O Taekwondo retorna nesta segunda-feira (01/11), às 9h, para as disputas do masculino.