Skip to content

Notícias do JEB´s

Secretário-geral da Presidência da República aprova atendimento aos atletas dos JEB’s

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

‘’O governo brasileiro acertou ao ser patrocinador master dos JEB’s,” Essa foi a conclusão, do secretário-geral da Presidência da República, ministro Márcio Macedo ao visitar, no início da tarde de terça-feira (1.11), o Clube da Ascade, em Brasília, uma das 19 subsedes Jogos Escolares Brasileiros.

Acompanhado pelo presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora, o ministro conheceu a estrutura montada no Clube, com três espaços fundamentais dos Jogos Escolares: Comitê Central Organizador (CCO), o Restaurante e o Centro de Convivência.

No Restaurante, que oferece almoço e jantar diariamente aos 6.714 participantes, Márcio Macêdo conversou com estudantes-atletas, abraçou ex-atletas, voluntários, chefes de delegações e professores-técnicos, e cumprimentou a equipe de cozinheiros e auxiliares. Disse estar muito contente por conhecer de perto os benefícios oferecidos pela CBDE aos estudantes-atletas e às delegações das 27 unidades da Federação.

Guilherme Taboada / CBDE

“Aqui, no Restaurante, oferecemos uma alimentação saudável aos estudantes-atletas. Um cardápio variado, a base de arroz, salada, macarrão, dois tipos de carne, frutas, suco e refrigerante. explicou Antônio Hora. Em concordância, com Antônio Hora, o ministro admitiu “encontrar na subsede do JEB’s espaços muito bem organizados, seguindo uma lógica para tudo funcionar, bem.”

Marcio Macedo almoçou e aprovou a comida oferecida aos 6.717 participantes. Declarou que “a alimentação oferecida aqui é de qualidade saudável e saborosa”. Em seguida, foi presenteado pelo anfitrião Antônio Hora, com um um kit dos JEB’s – sacola, camisa, caderno, lápis, caneta e pulseira.

No Centro de Convivência conferiu o espaço de diversão disponibilizado aos estudantes-atletas, no intervalo das disputas. Totó, tênis de mesa, videogame, espaço de escalada entre outros são oferecidos no espaço.

Junto com Antônio Hora, o ministro foi desafiado pela Comissão de Atletas a formar uma dupla e competir no brinquedo arremesso de basquete. Durante 45 segundos Macêdo e Hora arremessaram bolas ao cesto. No entanto, a dupla adversária venceu por um ponto de diferença. Resultado final Atletas 6×5 Oficiais.

Marcio Macêdo declarou conhecer o talento de Antônio Hora, seu conterrâneo e companheiro de universidade, época em que jogaram futebol juntos. “Confio na capacidade profissional de gestão e no dinamismo de Hora, em buscar parcerias, um talento que Sergipe exportou para o Brasil”, finalizou.


plugins premium WordPress