Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jebs/htdocs/jebs.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Secretária de Alto Desenvolvimento, Marta Sobral, classifica como excelente atendimento no JEB’s - JEB´s

Secretária de Alto Desenvolvimento, Marta Sobral, classifica como excelente atendimento no JEB’s

A medalhista olímpica de basquetebol e atual secretária Nacional de Alto Desempenho, do Ministério do Esporte, Marta de Souza Sobral, classificou como execelente o atendimento da estrutura de alimentação do Restaurante Central, oferecida aos participantes dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s).

Jean Pierre / CBDE

Marta chegou à subsede esportiva na Ascade, na segunda-feira (6.11), justamente no horário do almoço, ocasião em que ela conversou com estudantes-atletas e equipes técnicas de 26 estados e do Distrito federal presentes. Pelo que vejo está tudo organizado e gostoso. Os pais das crianças que estão aqui, jogando, podem ficar tranquilos”, assegurou.

Para a secretária nacional o esporte e a educação precisam andar de mãos dadas em todas as escolas brasileiras. “Foi por isso que o Ministério do Esporte elaborou um projeto bem bacana para atender todos e todas aqui, nos JEB’s. Os participantes sem distinção, (estudantes-atletas, equipes técnicas) estão muito felizes e é isso que nossa pasta quer”, revelou. Em seguida brincou: O JEB’s são só sucesso e alegria”.


Com relação ao aumento do número de estudantes-atletas mulheres nos JEBs, este ano foram registrados 2.757 da categoria feminino contra 2.676 do masculino. Para Marta Sobral trata-se de um resultado positivo, em que a força feminina está chegando no lugar que sempre mereceu, “apesar de vivermos num país onde impera o preconceito em relação a todos os gêneros”.

Bater recorde é, para Marta, e sempre foi, uma atividade normal na agenda feminina. Hoje pe comum exitir lideranças femininas em vários setores da sociedade como mulheres governantes de estados, de municípios, nos JEB’s. “Isso é normall para nós mulheres mas a gente não tem que se contentar com isso. Temos que lutar por uma coisa que é direito nosso de estar, fazer e querer do jeito que bem quiser”, garantiu.