Skip to content

Notícias do JEB´s

São Paulo garante o ouro masculino e feminino no encerramento da Natação

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

No terceiro dia de Natação dos Jogos Escolares Brasileiros, que aconteceu nesta segunda-feira (1), os estudantes-atletas de São Paulo garantiram a maior pontuação absoluta e levaram o título da competição nas categorias masculina e feminina.

Entre as meninas, o Paraná ficou com a segunda posição e o Rio de Janeiro com o terceiro lugar. Entre os rapazes, o pódio foi composto por Distrito Federal e Santa Catarina, respectivamente.

Paula Renata, professora da equipe de São Paulo, comentou sobre a importância do evento para a formação de jovens.
“Acredito que a função do JEB´s, e a minha como professora, é incentivar nossos alunos não só como atletas, mas especialmente como cidadãos, sabe? Para serem bons alunos e boas pessoas”, analisou.

PROVAS

Na prova de 50 metros livres, Ana Julia Amaral, de São Paulo, precisou de 28s25 para garantir a primeira colocação. Entre os meninos, Otavio Melo, do Rio Grande do Norte, conquistou o título de nadador mais rápido da modalidade, com o tempo de 24s82.

Na sequência, foi a vez de Sophia Isidoro, de São Paulo, e Guilherme Fuji, do Paraná, garantirem as primeiras colocações dos 100m peito.

Nos 50m costas, o título ficou com Sophia Guimarães, do Rio de Janeiro, e Gustavo Zimmermann, de Santa Catarina. 

Encerrando as provas individuais, Sophia Isidoro voltou a piscina e foi a mais rápida nos 100m borboleta. Já no masculino, Guilherme de Carvalho foi o mais veloz.

A prova mista do revezamento 4x50m medley fechou a noite em grande estilo. Somente nos últimos metros da volta final foi que a equipe de São Paulo garantiu a vitória. Santa Catarina e Paraná completaram o pódio da prova, com o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

Vinnicius da Costa abriu o revezamento para o time paulista e comentou a felicidade de participar do brasileiro escolar ao lado de seus amigos.

“Foi a melhor experiência da minha vida poder competir aqui no Maria Lenk. Piscina muito boa. A maior emoção foi nadar o revezamento. Porque não depende só de você, depende dos seus companheiros, então você torce pra eles também”, finalizou Vinnicius.


As provas de natação contaram, ao todo, com 414 estudantes-atletas, de 12 a 14 anos, vindos dos 26 estados e do Distrito Federal.

Confira os resultados:


50m Livre Feminino
1 Ana Julia Amaral – SP – 28s25

50m Livre Masculino
1 Otavio Melo – RN – 24s82

100m Peito Feminino
1 Sophia Isidoro (SP) 1m16s53

100m Peito Masculino
1 Guilherme Fuji (PR) 1m10s52

50m Costas Feminino
1 Sophia Guimaras (RJ) 32s14

50m Costas Masculino
1 Gustavo Zimmermann (SC) 28s24

100m Borboleta Feminino
1 Sophia Isidoro (SP) 1m05s82

100m Borboleta Masculino
1 Guilherme de Carvalho (DF) 59s59

Final Rev. 4x50m Medley Misto
1 São Paulo – 1m59s21


plugins premium WordPress