Skip to content

Notícias do JEB´s

Santa Catarina é destaque do segundo dia de competições do Karatê

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O segundo dia de competições do Karatê foi todo dedicado ao Kumitê, a categoria de lutas da modalidade. Ao todo, 74 estudantes-atletas vestiram luvas e caneleiras para os combates, que foram realizados desde as 10 horas da manhã até o final da tarde. Santa Catarina foi o destaque do dia, com três medalhas de ouro, de quatro possíveis.

Neste domingo (31), subiram no tatame verde e amarelo do Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca, as categorias “masculino” – até 63kg e até 52kg- e “feminino” – até 54kg e até 47kg. Os mais pesados de cada gênero competiram na parte da manhã e decidiram as medalhas antes da pausa para o almoço. Santa Catarina venceu nos dois primeiros chaveamentos com Murilo Ricken e Emilly Pereira.

“Fazia tempo que eu não competia. Sinceramente, eu comecei a competição com medo, sem saber o que fazer. Eu achei que não estava preparada, mas eu me provei e foi muito bom”, disse a campeã.

Emilly vem de uma família de caratecas. São duas irmãs praticantes, sendo uma delas a técnica oficial da atleta. O pai é sensei (professor de Karatê) e participa diariamente da preparação da estudante.

“É muito bom e gratificante, porque eu sempre estou com a minha família, seja no tatame, competições ou no dia a dia”, explicou.

Na parte da tarde, os mais leves suaram o quimono nas categorias masculino até 52kg e feminino até 47kg. Isabella Machado foi a terceira atleta catarinense a levar o ouro e Guilherme Lima garantiu o lugar mais alto do pódio para Pernambuco, numa luta eletrizante.

“Sensação indescritível. Nossa, eu sou o melhor do Brasil. Foi uma experiência emocionante. Eu nunca estive no Rio, que é uma cidade linda, melhor ainda participando do JEB’s e sendo campeão”, afirmou, emocionado, o campeão pernambucano.

Amanhã, 1º de novembro, o Karatê encerra a participação nos Jogos Escolares Brasileiros com o Kumitê individual masculino (até 45kg) e o Kumitê individual feminino (até 42kg). A única certeza é que o alto nível dos atletas renderá excelentes combates.


plugins premium WordPress