Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jebs/htdocs/jebs.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Santa Catarina é destaque do segundo dia de competições do Karatê - JEB´s

Santa Catarina é destaque do segundo dia de competições do Karatê

O segundo dia de competições do Karatê foi todo dedicado ao Kumitê, a categoria de lutas da modalidade. Ao todo, 74 estudantes-atletas vestiram luvas e caneleiras para os combates, que foram realizados desde as 10 horas da manhã até o final da tarde. Santa Catarina foi o destaque do dia, com três medalhas de ouro, de quatro possíveis.

Neste domingo (31), subiram no tatame verde e amarelo do Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca, as categorias “masculino” – até 63kg e até 52kg- e “feminino” – até 54kg e até 47kg. Os mais pesados de cada gênero competiram na parte da manhã e decidiram as medalhas antes da pausa para o almoço. Santa Catarina venceu nos dois primeiros chaveamentos com Murilo Ricken e Emilly Pereira.

“Fazia tempo que eu não competia. Sinceramente, eu comecei a competição com medo, sem saber o que fazer. Eu achei que não estava preparada, mas eu me provei e foi muito bom”, disse a campeã.

Emilly vem de uma família de caratecas. São duas irmãs praticantes, sendo uma delas a técnica oficial da atleta. O pai é sensei (professor de Karatê) e participa diariamente da preparação da estudante.

“É muito bom e gratificante, porque eu sempre estou com a minha família, seja no tatame, competições ou no dia a dia”, explicou.

Na parte da tarde, os mais leves suaram o quimono nas categorias masculino até 52kg e feminino até 47kg. Isabella Machado foi a terceira atleta catarinense a levar o ouro e Guilherme Lima garantiu o lugar mais alto do pódio para Pernambuco, numa luta eletrizante.

“Sensação indescritível. Nossa, eu sou o melhor do Brasil. Foi uma experiência emocionante. Eu nunca estive no Rio, que é uma cidade linda, melhor ainda participando do JEB’s e sendo campeão”, afirmou, emocionado, o campeão pernambucano.

Amanhã, 1º de novembro, o Karatê encerra a participação nos Jogos Escolares Brasileiros com o Kumitê individual masculino (até 45kg) e o Kumitê individual feminino (até 42kg). A única certeza é que o alto nível dos atletas renderá excelentes combates.