Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jebs/htdocs/jebs.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Primeiro dia do atletismo no JEB’s consagra medalhistas e destaca superação nos esportes adaptados - JEB´s

Primeiro dia do atletismo no JEB’s consagra medalhistas e destaca superação nos esportes adaptados

Neste sábado, 30 de outubro, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), foi dada a largada às competições de atletismo desta histórica edição dos Jogos Escolares Brasileiros. Foram realizadas provas de qualificação no lançamento de disco masculino, arremesso de peso adaptado masculino e feminino, marcha atlética feminina de 3.000 metros, lançamento de martelo feminino, semifinal dos 80 metros rasos feminino e masculino, além do pentatlo feminino com provas de 80 metros sobre barreiras e salto em altura.

Nos esportes adaptados, uma das grandes novidades desta edição do JEB’s, a disputa foi acirradíssima. Emilia Carolina da Silva, de São Paulo, conquistou o ouro com arremesso de 5,72m, enquanto a prata ficou com Gabriela Gomes Tavares, de Tocantins, e o bronze com Iasmin da Silva Souza, do Pará. No masculino o catarinense Josué Diamantina Alves ficou com o primeiro lugar com arremesso de 9,61m e completaram o pódio o paranaense Victor Hugo Moreira Marcelino e Kaysson da Cruz Rosa, de Tocantins.

A garra e a perseverança também tomaram conta da marcha atlética feminina de 3.000 metros, com duas representantes do Distrito Federal no pódio: primeiro e terceiro lugar. Atingindo a marca de 17min52s70, Mychelle Rodrigues de Souza levou o ouro. A paranaense Maria Clara Chaves ficou com a prata e Beatriz Lopes com o bronze.

O lançamento de martelo feminino completou o dia de medalhas com a paranaense Kimberly Cristiny de Souza no topo, após atingir marca de 45,16m, seguida de Bianca Rodrigues da Cunha, de Minas Gerais e Kaline Joyce da Silva, de Pernambuco.

O maior evento de esportes estudantis da América Latina ainda reservou fortes emoções no primeiro dia do pentatlo feminino com a mineira Nayane Izabel Braga fechando o pódio parcial com 1082 pontos e na busca pelo tão sonhado ouro no JEB’s 2021.