Skip to content

Notícias do JEB´s

Primeira fase do basquete encerra-se com momentos memoráveis

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Grupos se dividem para disputarem séries ouro, prata e bronze

No terceiro e último dia da fase de classificação do basquete, a Arena da Juventude recebeu 18 partidas, das diferentes chaves do feminino e masculino. A partir desta terça (02), o Parque Olímpico de Deodoro passará a sediar as fases finais das séries ouro, prata e bronze.

Após duas rodadas para cada equipe, os times femininos que fecharam a fase de grupos com 100% de aproveitamento foram Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Sergipe, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Os cabeças da chave agora se enfrentam na série ouro, em busca do título.

Com uma vitória em duas partidas, as equipes disputarão a série prata feminina. As estudantes-atletas da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Distrito Federal, Alagoas, Mato Grosso, Espírito Santo e Amazonas se enfrentam a partir desta terça (02).

Pela série bronze feminina, Pará, Acre, Maranhão, Amapá, Sede – Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Tocantins e Roraima entram em quadra em busca da medalha.

De forma invicta, os times de Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Sul, Pernambuco, São Paulo, Pará, Amazonas e Rio Grande do Norte se classificaram para a fase final da série ouro masculina.

Com duas vitórias em três jogos, Paraná e Mato Grosso do Sul ocupam o segundo lugar dos seus respectivos grupos. Classificados para série prata, as equipes enfrentam Goiás, Minas Gerais, Acre, Rondônia, Roraima e Alagoas, que venceram metade dos duelos na primeira fase.

Já na série bronze masculina, entram em quadra pela disputa da medalha os estudantes-atletas dos estados do Mato Grosso, Paraíba, Sede-Rio de Janeiro, Amapá, Maranhão, Distrito Federal, Espírito Santo, Colégio Odete São Paulo Rio de Janeiro, Tocantins e Sergipe.

Confira os resultados da última rodada da fase de grupos:

– Feminino

Pará 7×31 Rio de Janeiro

Ceará x Amapá

Alagoas 11×5 Roraima

Espírito Santo 9×64 São Paulo

Sede – Rio de Janeiro 4×61 Pernambuco

Distrito Federal 2×89 Santa Catarina

Maranhão 5×70 Paraná

Mato Grosso do Sul 72×3 Acre

– Masculino

Mato Grosso 40×18 Paraíba

Rio Grande do Sul 73×5 Maranhão

São Paulo 82×25 Espírito Santo

Roraima 31×23 Tocantins

Santa Catarina 68×30 Paraná

Sede – Rio de Janeiro 27×2 Amapá

Pernambuco 42×24 Minas Gerais

Rondônia 31×23 Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte 54×19 Alagoas

Mato Grosso do Sul 43×44 Ceará


plugins premium WordPress