Skip to content

Notícias do JEB´s

Palco de competições históricas, Parque Aquático Maria Lenk recebe recorde de nadadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Os Jogos Escolares Brasileiros trouxeram 414 atletas-estudantes para o Parque Aquático Maria Lenk. Neste sábado (30), as eliminatórias da primeira etapa da natação foram marcadas pelo recorde de competidores em um único período, na piscina que já recebeu os melhores atletas do mundo.

Somente na fase classificatória, foram mais de 450 mergulhos, divididos em 49 séries de largada.

A natação reuniu representantes de 332 escolas, vindos de todos os estados e do Distrito Federal. Dentre tantas histórias, a Luara, de Tocantins, comentou a sensação de disputar o JEB’s e viajar sozinha pela primeira vez.

“Competir no JEB’s é uma oportunidade e tanto. Estou muito feliz com a prova e estar aqui é uma das coisas mais importantes pra mim. Nunca viajei sozinha e sinto que estou me superando, pois algumas coisas são difíceis, porque sou muito grudada com a minha mãe. Mas sei que ela está torcendo muito por mim, e isso me incentiva”, confessou a nadadora.

Participante do revezamento 4x50m livre de São Paulo e campeã da etapa, Ana Julia Amaral comentou a sensação de realizar seu sonho de fazer parte dos Jogos Escolares Brasileiros.

“É incrível! Era um sonho, desde 2019, participar do JEB’s. Sempre ouvi as meninas falando que era uma competição maravilhosa e ai meu olho brilhou. Por sorte, no meu último ano, consegui vir e ganhar a medalha de primeiro lugar. O mais legal é a quantidade de gente, de todos cantos do país. Cada segundo que passa, é uma emoção diferente e uma memória nova, que eu nunca vou esquecer. Sem dúvidas, a melhor competição” comentou.

Exemplo que inspira

O professor da delegação do Amazonas Fernando Martins ressaltou a importância da participação da equipe no JEB’s, tanto para a evolução do atleta, quanto para o desenvolvimento da prática esportiva.

“Depois de um evento desses, a escola toda fala disso, né? Só pelo fato deles terem vindo pra cá, se tornam mini-ídolos dentro das escolas. Isso é legal! Isso motiva outros colegas que não praticavam esportes a entrar nesse universo e tentar cada vez mais a evolução. Pra eles é algo que inspira e empolga”.

Nos próximos dias, as etapas da Natação seguirão no Maria Lenk, com eliminatórias a partir das 9h30 e finais às 16h30.


plugins premium WordPress