Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jebs/htdocs/jebs.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Ouro no atletismo dos JEB's, maranhense disputará Sul-Americano, no Chile - JEB´s

Ouro no atletismo dos JEB’s, maranhense disputará Sul-Americano, no Chile

Com a mesma rapidez que estreou nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) em Brasília, Breno Frank do Nascimento, 14, garantiu o ouro em dose dupla, nas corridas de 150m e 80m rasos do atletismo.  A proeza rendeu um novo desafio ao jovem estudante-atleta, morador do João de Deus, bairro carente de São Luís (MA).  Foi convocado para disputar, o Sul-Americano Escolar, de 4 a 9 de dezembro, em Santiago, no Chile. “Estou muito feliz pela conquista. Prometo me esforçar, a partir de agora, para trazer o ouro para o Brasil”, disse, aos risos.

Bruno é filho de pais comerciantes e aluno do 9º ano, do Centro de Ensino Cônego Ribamar Carvalho, na Cohab.  A vitória no JEB’s é resultado do esforço incansável de treinamentos diários que ele faz com outros estudantes-atletas da delegação.  Os treinos acontecem de segunda a sexta-feira, de 17h às 19h, na pista de atletismo, do Estádio Castelinho, sob o comando dos professores-técnicos Márcio Miguense e Silma Braga.

O Campeonato Sul-Americano é um grande evento sociocultural esportivo e reúne mais de 2 mil estudantes, entre 12 a 14 anos, oriundos de 11 países são esperados para o evento internacional. O Brasil competirá no evento internacional com uma delegação de 222 pessoas entre estudantes-atletas, técnicos, médicos, jornalistas e comissão técnica.

Jean Pierre / CBDE

Os brasileiros vão competir em 11 modalidades. Destas, nove são esportivas (atletismo, natação, judô, xadrez, tênis de mesa, basquetebol, handebol, futsal e voleibol) e duas paradesportivas (atletismo adaptado e para-natação). Além do Brasil, participam da competição Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Venezuela, Uruguai, Bonaire e Suriname.

Mayna Nascimento / CBDE

JEB’s– Depois de 19 anos, Brasília volta a sediar. Conta com 19 subsedes e apresenta número recorde de inscritos: 6.714 contra 5.600 registrados em 2022 no Rio de Janeiro. As competições estão a todo vapor e seguem até a próxima quarta-feira (8.11). São 18 as modalidades disputadas coletivas e individuais, incluindo uma paradesportiva.

Atletismo, atletismo adaptado, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e  xadrez são as modalidades disputadas. Curling e esgrima são modalidades de demonstração.