Skip to content

Notícias do JEB´s

Na despedida do Taekwondo, Santa Catarina brilha com dois ouros e dois bronzes no masculino

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Taekwondo encerrou sua participação nos Jogos Escolares Brasileiros nesta segunda-feira, 1º de novembro. Se no domingo as meninas deram show nos tatames, dessa vez foram os meninos que fizeram bonito nas arenas montadas no Velódromo do Parque Olímpico. O grande destaque do dia ficou com a delegação de Santa Catarina, que conquistou dois ouros e dois bronzes, nas cinco categorias disputadas.

O dia amanheceu frio e com muita chuva, mas isso não foi capaz de tirar a empolgação e vontade de vencer dos mais de 60 estudantes-atletas que participaram das provas. Na parte da manhã, duas categorias movimentaram o Velódromo: 37kg, vencida por Luiz Guilherme, de Santa Catarina; e 45kg, que foi conquistada por Emare Salaroli, de Minas Gerais.

Após a pausa do almoço, as últimas três categorias tiraram o fôlego de todos que acompanharam os combates de perto. Desde as 13h30 até as 18h, mais de 40 lutas aconteceram, uma atrás da outra, até a disputa das três grandes finais.

Na categoria de 53kg, o vencedor foi Rafael Ferreira, de Goiás, que fez uma luta bem equilibrada com Eraldo Diego, do Mato Grosso do Sul. “Não imaginava conquistar uma medalha. Lutar cinco confrontos até a final e sair campeão é muito bom. É uma sensação diferente lutar onde vários campeões olímpicos já lutaram”, disse.

Na sequência, foi a vez de Jackson Michel, de Pernambuco, subir no topo do pódio na categoria de 61kg, ao vencer o cearense João Wescley, em uma luta emocionante.

Por fim, aconteceu a disputa da categoria acima de 61kg. Bruno Vinicius se superou e derrotou o goiano Divino Eduardo na grande final. “Ser campeão nacional é uma sensação indescritível. Me sinto muito honrado de pisar nesse tatame, sair do meu estado, vir para cá e ser campeão”, afirmou.

Após dois dias de muito combate e emoção, o Taekwondo deixou um belo legado para a história do JEB’s. Foram mais de 100 estudantes-atletas, de várias categorias, que fizeram dos tatames montados no Velódromo um verdadeiro palco de apresentação. Sorte daqueles que puderam presenciar de perto o futuro da modalidade esbanjando todo o seu potencial.

Confira os resultados:

37kg:

Ouro: Luiz Guilherme – SC

Prata: Phelipe Gonçalves – DF

Bronze: Kauanderson Emídio – RN

Bronze: Alexandre Tavares – TO

45kg:

Ouro: Emare Salaroli – MG

Prata: Leonardo Emilio – PA

Bronze: Juan Angelo – RN

Bronze: Pedro Henrique – SC

53kg:

Ouro: Rafael Ferreira – GO

Prata: Eraldo Diego – MS

Bronze: Luan Natanael – SC

Bronze: Bryan Leal – RS

61kg:

Ouro: Jackson Michel – PE

Prata: João Wescley – CE

Bronze: João Paulo – DF

Bronze: Samuel Nascimento – AP

+61kg:

Ouro: Bruno Vinicius – SC

Prata: Divino Eduardo – GO

Bronze: Eduardo Kauan – PR

Bronze: Davi Medeiros – RN


plugins premium WordPress