Skip to content

Notícias do JEB´s

Na despedida do badminton, Rio de Janeiro brilha no pódio

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O badminton conheceu seus campeões, após três dias intensos de competição. Os confrontos da modalidade nos Jogos Escolares Brasileiros começaram no domingo e seguiram, pelas fases de grupos e eliminatórias, até os duelos decisivos, nesta terça-feira, 2 de novembro.

Os estudantes-atletas disputaram partidas simples e de duplas, nas categorias masculina, feminina e mista. Após a fase de grupos, os classificados avançaram na fase eliminatória, que seguiu para as oitavas, quartas e semifinais, até encontrarem-se na grande decisão.

Com quatro ouros e uma prata, o Rio de Janeiro foi o grande destaque da modalidade e garantiu o título por equipe, tanto no masculino, como no feminino.

Na categoria simples masculino, a final foi entre Kauã Laurentino (RJ) e Eduardo Godoi (PR), com vitória do carioca. Hiarley Santana (PE) e Felipe Gabriel (PR) ficaram com o terceiro lugar.

Já na simples feminino, Yasmim Kethllen Nascimento (RJ) enfrentou Maria Luiza Zilio (SC) na final. Por dois games a um, Yasmim saiu vitoriosa, deixando Maria Luiza com a prata. As atletas Juliana Akemi (SP) e Letícia Camargo (PR) garantiram o terceiro lugar.

Nas duplas masculinas, Carlos Eduardo Pacheco (RJ) e Kauã Laurentino (RJ) venceram Eduardo Godoi (PR) e Felipe Gabriel Vieira (PR) por dois “games” a zero.

As duplas Fhelipe Lennon (PI) e Francisco Maurício Santos (PI) e Davi Peixoto (RS) e João Victor Matos (RS) ficaram com o terceiro lugar.

Já nas duplas femininas, as campeãs foram Letícia Pinto Andres (SC) e Maria Luiza Zilio (SC). Amanda Pinheiro (RS) e Eduarda Dias Prates (RS) ficaram em segundo lugar, seguidas por Larah Geovana Macedo (PE) e Maria Thaynara Bezerra (PE), e Julia Belém Machado (SP) e Juliana Akemi (SP). 

Para a disputa mista, os atletas Kauã Laurentino (RJ) e Yasmim Kethllen Nascimento (RJ), depois de ganharem a simples das suas categorias, uniram-se para disputar a final contra a dupla Carlos Eduardo Pacheco (RJ) e Fernanda Alencar (RJ) e venceram por dois games a um. As duplas Mateus Misturini (SC) e Letícia Pinto Andres (SC) e Fernando Júnior Silva (SP) e Juliana Akemi (SP) ficaram com o terceiro lugar.

Nessa edição histórica dos Jogos Escolares Brasileiros, o Badminton contou com 49 atletas na categoria simples feminino e 54 atletas na simples masculino.

Confira os resultados:

SIMPLES MASCULINO

1º – Kauã Laurentino (RJ)

2º – Eduardo Godoi (PR)

3º – Hiarley Santana (PE)

3º – Felipe Gabriel (PR)

SIMPLES FEMININO

1º – Yasmim Kethllen Nascimento (RJ)

2º – Maria Luiza Zilio (SC)

3º – Juliana Akemi (SP)

3º – Letícia Camargo (PR)

DUPLAS MASCULINAS

1º Carlos Eduardo Pacheco (RJ) e Kauã Laurentino

2º Eduardo Godoi (PR) e Felipe Gabriel Vieira (PR)

3º Fhelipe Lennon (PI) e Francisco Maurício Santos (PI)

3º Davi Peixoto (RS) e João Victor Matos (RS)

DUPLAS FEMININAS

1º Letícia Pinto Andres (SC) e Maria Luiza Zilio (SC)

2º Amanda Pinheiro (RS) e Eduarda Dias Prates (RS)

3º Larah Geovana Macedo (PE) e Maria Thaynara Bezerra (PE),

3º Julia Belém Machado (SP) e Juliana Akemi (SP)

DUPLAS MISTAS

1º Kauã Laurentino (RJ) e Yasmim Kethllen Nascimento (RJ)

2º Carlos Eduardo Pacheco (RJ) e Fernanda Alencar (RJ)

3º Mateus Misturini (SC) e Letícia Pinto Andres (SC)

3º Fernando Júnior Silva (SP) e Juliana Akemi (SP)


plugins premium WordPress