Skip to content

Notícias do JEB´s

Muita festa da torcida nas finais do basquete masculino no JEB’s 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Por: Carolina Araújo

As cestas deram adeus aos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) de 2023. O evento é disputado na Capital Federal até o dia 09 de novembro. Na quarta-feira (1º) foram realizadas as últimas partidas de basquete masculino e feminino. As finais foram acirradas e cada ponto muito comemorado. O ginásio do Clube de Vizinhança, localizado no Plano Piloto, estava lotado e as torcidas fizeram uma verdadeira festa para os estudantes-atletas.

Os protagonistas na briga pelo ouro da série prata foram os estados do Rio Grande do Sul, colégio Mauá, e Minas Gerais, escola Santo Antônio. O confronto foi ponto a ponto. Os sulistas começaram na frente, mas os mineiros não se perderam no jogo, passaram os gaúchos e a partida terminou em 28(MG) x 24(RS).

Mayna Nascimento / CBDE

O cestinha da partida, Rafael Galo (14), fala sobre o desafio que foi a partida. “Foi muito bom! Conseguimos a vitória, graças a Deus! Foi um jogo super difícil, erramos muito, mas, mesmo assim, conseguimos a vitória”, descreve.

O mineiro cursa o 9º ano do fundamental II, ele relata que é difícil conciliar a escola e a prática do esporte, mas ele treina todos os dias e sempre procura dar o melhor nos estudos e na quadra.

Mais cedo, na decisão feminino, em uma partida decidida nos últimos segundos, a equipe de Santa Catarina venceu São Paulo e garantiu o título da série ouro, em um dos confrontos mais emocionantes de toda competição da bola laranja.

Mayna Nascimento / CBDE

A última partida de basquete dos JEB’s foi a disputa da medalha de ouro, na série ouro, entre os paulistas, do colégio Amorim e paraenses, da escola Santa Catarina de Sena. A partida foi movimentada com muitas cestinhas. Os estudantes de São Paulo acertavam, praticamente, todos os lances. O jogo terminou em 107(SP) x 59(PA). Os atletas-estudantes do Amorim levaram o ouro e ainda garantiram a vaga para os Jogos Escolares Sul-Americanos.

Mayna Nascimento / CBDE

Com o sorriso de orelha a orelha, Eduardo Amorim (14), conta emocionado sobre a conquista da vaga para os Jogos Sul-Americanos que serão disputados no Chile em dezembro. “É muita emoção! Estou competindo pela primeira vez. Fico muito feliz pelos companheiros que tenho. Agora é ir para o Chile e ganhar também”, ressalta.

Os Jogos Escolares Sul-Americanos serão disputados em Santiago, no Chile, de 05 a 08 de dezembro de 2023.

Assista as partidas das finais de basquete no link: https://www.youtube.com/watch?v=wVG2AzTwbxA&t=10700s

 


plugins premium WordPress