Skip to content

Notícias do JEB´s

Minas Gerais é ouro e prata no último dia de disputas do Karatê

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O Karatê fechou a sua participação com chave de ouro no JEB’s. Nesta segunda (1), duas categorias foram disputadas, ambas em modo Kumitê (lutas): feminina – até 42kg e masculina – até 45 kg. Destaque para Minas Gerais, que garantiu o ouro na chave feminina, com a estudante-atleta Maria Augusto, e a prata na masculina, com Gabriel Souza.

Santa Catarina ficou com uma medalha de prata, conquistada por Gabrielli Alves, e outra de bronze, mérito de Marcelo Fortuna. Já o Rio de Janeiro garantiu duas de bronze, com Maria Mello e Luan Lessa. Pernambuco conquistou o ouro com Jorge Filho e o Pará levou o bronze com Sofia Lima.

Ao todo, 30 estudantes-atletas, sendo 10 meninas e 20 meninos, deram o seu máximo nas disputas, que aconteceram no Velódromo do Parque Olímpico. A competição iniciou às 10 horas e se estendeu até as 13 horas, quando os pódios das duas categorias foram decididos.

Os campeões do dia

A chave feminina foi realizada mais cedo e teve Maria Augusto, mineira de 13 anos, campeã da categoria até 42kg. Emocionada pela final, Maria não se conteve nas comemorações. “É a primeira vez que eu viajo sozinha, sem meus pais e estou gostando bastante. Sensação muito boa, uma adrenalina emocionante.”, disse a medalhista de ouro.

Já no masculino, Jorge Filho assegurou mais um ouro para Pernambuco, repetindo o feito de ontem, de Guilherme Lima. Aos 13 anos, Jorge entende a importância do evento de nível nacional para a sua formação como atleta e cidadão e ainda mira voos mais altos. “Essa é a minha primeira vez no Rio, tem sido muito bom. Uma honra competir no Parque Olímpico, onde grandes nomes já passaram. Gostaria de agradecer aos meus amigos e ao meu sensei, que me ajudaram nessa jornada. Agora é rumo ao sul-americano.”, disse o campeão da categoria até 45kg.

A despedida do JEBS’s 2021

Depois de 17 anos, os Jogos Escolares Brasileiros voltaram ao calendário nacional.  Além de uma disputa de medalhas, o JEB’s é um intercâmbio de experiências de extrema relevância para a formação não só de nossos futuros atletas profissionais, mas de cidadãos brasileiros. O evento socializa jovens de todo o país e promove a construção moral e ética dos mesmos.


plugins premium WordPress