Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jebs/htdocs/jebs.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Minas Gerais é ouro e prata no último dia de disputas do Karatê - JEB´s

Minas Gerais é ouro e prata no último dia de disputas do Karatê

O Karatê fechou a sua participação com chave de ouro no JEB’s. Nesta segunda (1), duas categorias foram disputadas, ambas em modo Kumitê (lutas): feminina – até 42kg e masculina – até 45 kg. Destaque para Minas Gerais, que garantiu o ouro na chave feminina, com a estudante-atleta Maria Augusto, e a prata na masculina, com Gabriel Souza.

Santa Catarina ficou com uma medalha de prata, conquistada por Gabrielli Alves, e outra de bronze, mérito de Marcelo Fortuna. Já o Rio de Janeiro garantiu duas de bronze, com Maria Mello e Luan Lessa. Pernambuco conquistou o ouro com Jorge Filho e o Pará levou o bronze com Sofia Lima.

Ao todo, 30 estudantes-atletas, sendo 10 meninas e 20 meninos, deram o seu máximo nas disputas, que aconteceram no Velódromo do Parque Olímpico. A competição iniciou às 10 horas e se estendeu até as 13 horas, quando os pódios das duas categorias foram decididos.

Os campeões do dia

A chave feminina foi realizada mais cedo e teve Maria Augusto, mineira de 13 anos, campeã da categoria até 42kg. Emocionada pela final, Maria não se conteve nas comemorações. “É a primeira vez que eu viajo sozinha, sem meus pais e estou gostando bastante. Sensação muito boa, uma adrenalina emocionante.”, disse a medalhista de ouro.

Já no masculino, Jorge Filho assegurou mais um ouro para Pernambuco, repetindo o feito de ontem, de Guilherme Lima. Aos 13 anos, Jorge entende a importância do evento de nível nacional para a sua formação como atleta e cidadão e ainda mira voos mais altos. “Essa é a minha primeira vez no Rio, tem sido muito bom. Uma honra competir no Parque Olímpico, onde grandes nomes já passaram. Gostaria de agradecer aos meus amigos e ao meu sensei, que me ajudaram nessa jornada. Agora é rumo ao sul-americano.”, disse o campeão da categoria até 45kg.

A despedida do JEBS’s 2021

Depois de 17 anos, os Jogos Escolares Brasileiros voltaram ao calendário nacional.  Além de uma disputa de medalhas, o JEB’s é um intercâmbio de experiências de extrema relevância para a formação não só de nossos futuros atletas profissionais, mas de cidadãos brasileiros. O evento socializa jovens de todo o país e promove a construção moral e ética dos mesmos.