Skip to content

Notícias do JEB´s

Medalhista Olímpico visita o JEB’s 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Por:  Mariana de Sá e Bê Viana

O multimedalhista e campeão Olímpico nos Jogos de Atenas 2004 pela seleção de vôlei, Emannuel Rego visitou, na tarde desta quinta-feira (26/10), uma das sedes dos Jogos Escolares Brasileiro, na Ascade, em Brasília. Emanuel foi recebido pelo vice presidente da CBDE, Robson Aguiar, e pode conferir as estrutura preparadas para receber os 6,714 participantes da edição 2023, que já entrou está consagrada como maior da história, em número de inscritos.

“É uma realização estar aqui e ver este trabalho de continuidade. No esporte você tem que pensar em continuidade sempre, pois para você ser atleta, demora quase 8 anos de formação. Acho muito importante este papel JEB’s de fomentar, motivar e criar sonhos, pois nessa idade, dos 12 a 14 anos, os jovens estão criando sonhos”, comentou Emannuel.

Durante sua visita, o campeão conheceu a estrutura da ASCADE voltada para os Jogos e ressaltou a importância deste intercâmbio interestadual e falou sobre a estrutura que encontrou.

“A estrutura está excelente, acho que os mais de 5000 atletas que virão vão se divertir bastante, além das competições. O mais importante é socializar e entender as diferenças de tradições e as diferenças formas de fazer a pratica esportiva. O esporte é fundamental para sermos pessoas melhores”, finalizou Emannuel.

Guilherme Taboada / CBDE

Robson Aguiar, vice presidente da CBDE, apresentou ao ex jogador de vôlei as instalações de competições, alimentação, entretenimento e comitê organizador. No passeio, a comitiva também pode acompanhar as chegadas das delegações em Brasília.

“Emannuel é um exemplo a ser seguido, medalhista olímpico 3 vezes e uma verdadeira inspiração para todos. Nós temos aqui jovens de 12 a 14 anos que precisam de inspiração de pessoas como Emanuel, como o Giba, que também é um dos embaixadores do JEB’s. Para nós é muito importante eles estejam presentes como embaixadores, exatamente para demonstrar para essa garotada que existe a possibilidade deles também serem um ídolo no futuro” comentou o vice presidente da CBDE.

Robson Aguiar também destacou o compromisso da CBDE em buscar juntar todos os Estados em seus eventos e continuamente trabalhar o desenvolvimento do esporte junto a educação e cultura.

“Nós temos uma política de regionalização, que é exatamente trazer o Brasil todo para o mesmo local para ter esse intercâmbio de culturas. Proporcionar encontros entre indígenas do norte e estudantes atletas da região do sul é algo muito relevante para a formação dos estudantes-atletas. Ficamos muito felizes em poder incluir cada vez mais experiências na vida desses jovens”, complementou Robson Aguiar.

O vice presidente da CBDE finalizou dando as boas-vindas a todos os participantes desta edição que já entrou para a história do desporto escolar nacional, como a maior em número de participantes. “Estamos aqui em Brasília, de braços abertos para receber o Brasil, preparando uma festa maravilhosa e a gente espera que todo mundo se divirta bastante”.

 


plugins premium WordPress