A segunda rodada do Handebol feminino e masculino, que aconteceu neste domingo, 31 de outubro, animou a torcida presente nas Arenas Cariocas 2 e 3 durante os Jogos Escolares Brasileiros. Ao todo foram 21 jogos disputados, 11 na categoria feminina e dez na categoria masculina.
Ao final das partidas, vitórias de São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Mato Grupo do Sul, Sede Rio de Janeiro, Distrito Federal, Piauí e Rio Grande do Norte, pelas equipes femininas. Em um duelo emocionante, as meninas de Sergipe e Paraíba empataram em 2 a 2.
Pelo time masculino, o resultado positivo ficou com Sede – Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco, Amazonas, Minas Gerais, Piauí, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Paraná e Espírito Santo protagonizaram um jogo equilibrado e cheio de emoção, que terminou empatado em 15 a 15.
Confira os resultados:
Handebol Feminino
9h
São Paulo 28 x 02 Amapá
Amazonas 11 x 23 Pernambuco
10h
Mato Grosso 21 x 09 Rio Grande do Sul
Bahia 02 x 46 Pará
11h
Sergipe 02 x 02 Paraíba
Minas Gerais 42 x 02 Acre
14h
Ceará 12 x 15 Mato Grosso do Sul
Roraima 01 x 22 Sede Rio de Janeiro
15h
Alagoas 03 x 16 Distrito Federal
Paraná 09 x 23 Piauí
16h
Goiás 07 x 09 Rio Grande do Norte
Handebol Masculino
9h
Rio Grande do Sul 17 x 20 Sede – Rio de Janeiro
Mato Grosso do Sul 19 x 22 Alagoas
10h
Paraná 15 x 15 Espírito Santo
Ceará 15 x 32 Pernambuco
11h
Amazonas 24 x 20 Mato Grosso
Rondônia 15 x 17 Minas Gerais
14h
Distrito Federal 13 x 19 Piauí
Santa Catarina 24 x 7 Pará
15h
Sergipe 04 x 30 São Paulo
Rio de Janeiro 28 x 07 Acre
Aprendizado e troca de experiências marcam quem participa do JEB’s
Mesmo com a derrota de sua equipe no jogo entre Goiás e Rio Grande do Norte, a estudante-atleta Elisa Resende Amorim se sentiu orgulhosa em competir no JEB’s e representar o estado de Goiás. “Participar do JEB’s é muito legal, porque estou representando um estado inteiro. Por isso dei o meu melhor em quadra e estou feliz”, comentou.
O time de Alagoas contou com um apoio super especial na torcida. Larissa Fragoso, mãe da atleta Maria Luiza Fragoso, veio ao Rio de Janeiro para incentivar a filha. “Para mim é muito importante estar presente aqui com ela. Participar da competição traz um aprendizado muito grande para os estudantes-atletas. Aprendizado de convivência, de amizade e de companheirismo. Esses valores são extremamente importantes para a vida de qualquer pessoa”, destacou.
A grandeza e a relevância dos Jogos Escolares Brasileiros encantam não só os estudantes, mas todos que participam do megaevento. O educador físico e árbitro de handebol Rogério Marinho é prova disso. Para ele, receber pessoas de diferentes regiões do país em sua cidade é uma grande oportunidade de interação entre alunos e professores.
“O contato com o esporte de alto rendimento traz um crescimento muito grande, não só para os alunos, mas também para nós professores e todos os envolvidos dentro de um evento como esse. As crianças viverem esse momento é um aprendizado enorme, não só na esfera esportiva, mas na vida. Além do esporte, o JEB’s traz todo um conhecimento cultural”, finalizou.