Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jebs/htdocs/jebs.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Grandes resultados marcam a segunda rodada do handebol - JEB´s

Grandes resultados marcam a segunda rodada do handebol

A segunda rodada do Handebol feminino e masculino, que aconteceu neste domingo, 31 de outubro, animou a torcida presente nas Arenas Cariocas 2 e 3 durante os Jogos Escolares Brasileiros. Ao todo foram 21 jogos disputados, 11 na categoria feminina e dez na categoria masculina.

Ao final das partidas, vitórias de São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Mato Grupo do Sul, Sede Rio de Janeiro, Distrito Federal, Piauí e Rio Grande do Norte, pelas equipes femininas. Em um duelo emocionante, as meninas de Sergipe e Paraíba empataram em 2 a 2.

Pelo time masculino, o resultado positivo ficou com Sede – Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco, Amazonas, Minas Gerais, Piauí, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Paraná e Espírito Santo protagonizaram um jogo equilibrado e cheio de emoção, que terminou empatado em 15 a 15.

Confira os resultados:

Handebol Feminino

9h

São Paulo 28 x 02 Amapá

Amazonas 11 x 23 Pernambuco

10h

Mato Grosso 21 x 09 Rio Grande do Sul

Bahia 02 x 46 Pará

11h

Sergipe 02 x 02 Paraíba

Minas Gerais 42 x 02 Acre 

14h

Ceará 12 x 15 Mato Grosso do Sul

Roraima 01 x  22 Sede Rio de Janeiro

15h

Alagoas 03 x 16 Distrito Federal

Paraná 09 x 23 Piauí

16h

Goiás 07 x 09 Rio Grande do Norte

Handebol Masculino

9h

Rio Grande do Sul 17 x 20 Sede – Rio de Janeiro

Mato Grosso do Sul 19 x 22 Alagoas

10h

Paraná 15 x 15 Espírito Santo

Ceará 15 x 32 Pernambuco

11h

Amazonas 24 x 20 Mato Grosso

Rondônia 15 x 17 Minas Gerais

14h

Distrito Federal  13  x  19  Piauí

Santa Catarina 24 x 7 Pará

15h

Sergipe 04 x 30 São Paulo

Rio de Janeiro 28 x 07 Acre

Aprendizado e troca de experiências marcam quem participa do JEB’s

Mesmo com a derrota de sua equipe no jogo entre Goiás e Rio Grande do Norte, a estudante-atleta Elisa Resende Amorim se sentiu orgulhosa em competir no JEB’s e representar o estado de Goiás. “Participar do JEB’s é muito legal, porque estou representando um estado inteiro. Por isso dei o meu melhor em quadra e estou feliz”, comentou.

O time de Alagoas contou com um apoio super especial na torcida. Larissa Fragoso, mãe da atleta Maria Luiza Fragoso, veio ao Rio de Janeiro para incentivar a filha. “Para mim é muito importante estar presente aqui com ela. Participar da competição traz um aprendizado muito grande para os estudantes-atletas. Aprendizado de convivência, de amizade e de companheirismo. Esses valores são extremamente importantes para a vida de qualquer pessoa”, destacou.

A grandeza e a relevância dos Jogos Escolares Brasileiros encantam não só os estudantes, mas todos que participam do megaevento. O educador físico e árbitro de handebol Rogério Marinho é prova disso. Para ele, receber pessoas de diferentes regiões do país em sua cidade é uma grande oportunidade de interação entre alunos e professores.

“O contato com o esporte de alto rendimento traz um crescimento muito grande, não só para os alunos, mas também para nós professores e todos os envolvidos dentro de um evento como esse. As crianças viverem esse momento é um aprendizado enorme, não só na esfera esportiva, mas na vida. Além do esporte, o JEB’s traz todo um conhecimento cultural”, finalizou.