Skip to content

Notícias do JEB´s

Ginástica Artística tem participação marcante no JEB´s

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A Ginástica Artística fez bonito nos Jogos Escolares Brasileiros de 2021. Estudantes-atletas de diferentes regiões do país chegaram motivados e com muito talento para representar seus estados em uma das modalidades mais aguardadas do evento.

No primeiro dia de competição, mais de 60 ginastas apresentaram arte e perfeição nas disputas por equipes e individual geral, na Jeunesse Arena.

Isabel Ramos (RJ) levou medalha de ouro, Maria Eduarda Andrade (RS) garantiu a prata e Giovana de Oliveira Martins (PR) ficou com o bronze, na categoria feminina individual geral. Já no individual geral masculino, Pedro Henrique Silvestre (SP) recebeu o ouro, Caio da Silveira (RS) conquistou a prata, enquanto Rafael Araújo (RJ) levou o bronze.

Na classificação geral, o Rio de Janeiro venceu entre as meninas e São Paulo ficou em primeiro entre os meninos.

Confira os resultados:

Individual Geral Feminino

1° Isabel Ramos (RJ)

2° Maria Eduarda F. Andrade (RS)

3° Giovana de Oliveira Martins (PR)

Individual Geral Masculino

1° Pedro Henrique Silvestre (SP)

2° Caio da Silveira (RS)

3° Rafael Araújo (RJ)

Equipes – Masculino

1° São Paulo

2° Minas Gerais

3° Rio Grande do Sul

Equipes – Feminino

1° Rio de Janeiro

2° Paraná

3° Rio Grande do Sul

ENCERRAMENTO

A despedida da modalidade aconteceu no sábado (30), com as finais por aparelhos. O evento foi ainda mais especial, pois contou com a presença do campeão olímpico Arthur Zanetti, um dos embaixadores do JEB´s.

“É um prazer enorme estar aqui acompanhando essas crianças. Iniciativas como essa incentivam a prática esportiva e fazem com que o nosso país evolua”, comentou o ginasta.  

Além de Arthur, a cerimônia de premiação também recebeu o presidente do International School Sport Federation Laurent Petrynka.

Na final do masculino, destaque para Caio Silveira, do Rio Grande do Sul, que conquistou quatro medalhas: ouro no salto e nas argolas, prata no solo, e bronze no cavalo com alças. A competição feminina também rendeu ouros ao Rio Grande do Sul – Maria Eduarda Andrade venceu no salto e na trave de equilíbrio.

Confira os resultados:

GINÁSTICA ARTÍSTICA – FEMININA

GINÁSTICA ARTÍSTICA – MASCULINA

JEB’s: muito mais que esporte

Os Jogos Escolares Brasileiros proporcionam experiências que vão além da competição esportiva. A alegria e a emoção dos estudantes-atletas que chegam pela primeira vez em uma competição nacional são palpáveis.

Com brilho nos olhos, Isabel Freitas e Lara Aboud do Maranhão, que tem Rebeca Andrade e Flávia Saraiva como inspirações na Ginástica Artística, não escondem a felicidade de conseguirem superar a insegurança e representar o seu estado no JEB’s.

Competir no Templo Olímpico é uma enorme conquista para as delegações. O técnico de ginástica da Bahia Luiz Eduardo Silva destacou o orgulho que sente de trazer seu ginasta Rian Cerqueira para o JEB’s.

“As nossas condições são muito inferiores às de outras regiões do país, mas estar no JEB’s é uma experiência de vida. Estou muito feliz e orgulhoso”, comentou.


plugins premium WordPress