Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jebs/htdocs/jebs.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Emoções e interações marcam primeira metade dos JEB's 2023 - JEB´s

Emoções e interações marcam primeira metade dos JEB’s 2023

Com a programação intensa, os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s 2023 seguem agitando a rotina esportiva do Distrito Federal proporcionando atividades especiais a todas delegações, vindas dos 26 Estados e do DF. Não é difícil ver os estudantes-atletas espalhados pelos pontos turísticos, imergidos em toda história e cultura que a capital federal disponibiliza. Muitos deles, estampam no peito as medalhas conquistadas e as credenciais que os identificam orgulhosamente como participantes dos JEB’s.

Com o final do bloco inicial das modalidades, os estudantes-atletas que participaram da primeira metade dos JEB’s começam a retornar as suas rotinas, mas com a bagagem repleta de novas experiências e inspirados a compartilhar suas experiências e conquistas.

Na primeira metade dos Jogos, tivemos muitas emoções com as modalidades coletivas de futsal, basquete, vôlei de praia e as individuais atletismo, atletismo adaptado, ginastica rítmica, judô, karatê. Acompanhe todos os resultados em boletins, no site da CBDE.

Além das conquistas das medalhas e troféus, o JEB’s proporcionam momentos que vão muito além das atividades desportivas e alguns exemplos disto são as interações interestaduais que presenciamos como a batalha de rima entre as equipes de São Paulo e Pará, no basquete masculino, ou a apresentação de gala entre uma dupla formada por Bahia e Paraíba das meninas da ginástica rítmica (fotos abaixo).

O paradesporto esteve presente nos JEB’s com o atletismo adaptado e, mostrando toda garra e dedicação,  os estudantes-atletas competiram em busca das primeiras colocações das séries ouro, prata, bronze e cobre nas provas de salto em distância, arremesso do peso e 80m rasos, além dos revezamentos. A vice-campeã, Vitória Castro, de Tocantins comentou a vontade de continuar sendo atleta.

Mayna Nascimento / CBDE

“Quando ganhei a medalha, me senti como a garota mais popular do mundo. Me achava excluída na escola, mas estou muito feliz por ter recebido a prata. Quero continuar sendo uma atleta”, finalizou a estudante-atleta da escola estadual Rezende Almeida.

Segundo bloco de modalidades

Agora é a vez da galera de taekwondo, ciclismo, natação, wrestling, badminton, ginástica artística, handebol, vôlei e tênis de mesa. O clima segue de muita animação e expectativas para os próximos dias desta edição do JEB’s que conta com 6.714 inscritos, 18 modalidades e 19 subsedes.