Skip to content

Notícias do JEB´s

Dupla do Amazonas vence terceira partida e segue no campeonato de vôlei de praia no JEB’s 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Por: Carolina Araújo

Mayna Nascimento / CBDE

O vôlei de praia está a todo o vapor nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’ s). O evento ocorre em Brasília(DF), até a quinta-feira(9.11). As competições da modalidade iniciaram no último sábado e encerram na próxima quarta-feira (01/11).

A partida entre a dupla masculina Hugo Gabriel e José Erik da escola José Paulíneo, de Pernambuco; e Davi Juan e Nilton Ledes da instituição Nilton Lins do estado do Amazonas foi marcada por “rallys” e muitas disputas de ponto a ponto.

Os amazonenses iniciaram o primeiro set em desvantagem no placar, mas os estudantes focaram no jogo e venceram de virada. A primeira etapa fechou em 21 x 12 , vantagem para a dupla de Manaus. No segundo set, bem mais disputado, apesar de a dupla pernambucana começar vencendo, os adversários repetiram o feito novamente: Juan e Nilton levaram por 21 x 15, encerrando a partida em 2 sets a 0.

Para o amazonense Davi Juan (14) a partida foi bem disputada. “Nós estudamos muito esse time, que é uma dupla difícil. Agradeço muito ao meu técnico e a minha dupla que está sempre ao meu lado. A gente quer alcançar a vitória acima de tudo”, enfatiza.

Juan está no nono ano do ensino fundamental e relata o desafio de conciliar os estudos com o esporte. “Não é fácil. Eu acordo pela manhã para treinar o vôlei e a tarde vou para a escola. Treino todos os dias, nas segundas, quartas e sextas na quadra; e terça e quinta na praia”, explica.

Davi Villa / CBDE

Empolgado, o parceiro de Davi, Nilton Ledes, começou a praticar o esporte há pouco tempo. “Jogo vôlei há quase um ano e meio. Gosto muito desse esporte. Passo o dia pensando na partida e, quando chega na hora ‘dá o gás’”, descreveu.

A etapa de hoje da modalidade contou com a presença do ex-jogador de vôlei de praia e campeão olímpico em Atenas 2004, Emannuel Rego. O atleta mandou um recado para os iniciantes no esporte que pretendem alcançar a vitória.

“Primeiro é uma longa estrada e toda a longa estrada precisa de um bom começo. O JEB’s significa que são os melhores nos seus estados, se já chegaram aqui é porque ganharam de muitos na região deles. É importante lembrar que nesta idade é o período que nos apaixonamos pelo esporte. É quando começamos a sonhar e a imaginar o que a gente poderá ser”, explica Emannuel.

Para o atleta veterano, nem todos vão chegar ao pódio. “Os que tiverem talento vão seguir uma carreira. Espero vê-los no JEB’s de 15 a 17, Jogos Universitários entre outros”. Para Emannuel “tudo é uma continuidade e espero que eles consigam enxergar isso”.


plugins premium WordPress