Skip to content

Notícias do JEB´s

Basquete realiza 18 partidas em seu segundo dia de competição no JEB´s

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Pelo segundo dia de competição, a Arena da Juventude recebeu mais 18 jogos de basquete neste domingo, 31 de outubro. No feminino, oito partidas agitaram a programação. Já no masculino, dez jogos abrilhantaram os Jogos Escolares Brasileiros.

Pela manhã, as delegações femininas começaram o dia com grandes jogos. Por 16×2, a Paraíba venceu o Pará. Já o Rio Grande do Norte surpreendeu o time local e garantiu a vitória por 29×7 sobre o Sede – Rio de Janeiro. As meninas de Minas Gerais ganharam do Ceará por 70×14. Mas o jogão que marcou o domingo foi entre Tocantins e Distrito Federal, com quartos apertados e muita disputa até o fim, quando o time do Distrito venceu por 22×17.

Os meninos também entraram em quadra dispostos a fazer história nos Jogos. O Mato Grosso do Sul fez grande partida e levou a melhor sobre a Sede – Rio de Janeiro, por 59×25. O Rio Grande do Sul não tomou conhecimento de Goiás e venceu por 71×13. O Mato Grosso somou boas cestas no segundo e terceiro quartos, mas não foi o suficiente para tirar a diferença conquistada de Santa Catarina na primeira etapa, terminando o jogo em 69×18.

No início da tarde, as meninas de Mato Grosso venceram do Maranhão por 48×12. O time de Alagoas foi guerreiro, mas perdeu para Sergipe, por 27×2. Já Mato Grosso do Sul desfilou em quadra e venceu o Amazonas por 87×4. Com um início de jogo muito disputado, Rio Grande do Sul e Espírito Santo terminaram o primeiro quarto empatados em 4×4, mas o time Sudeste abriu no segundo tempo e venceu por 32×6.

Encerrando as competições da bola laranja no final de semana, o basquete masculino fez bons jogos para o público que assistia pela transmissão da Eleven Sports. A delegação do Acre foi firme em quadra, mas não conseguiu superar a força da capital paulista, que venceu por 72×11. Pernambuco superou o Distrito Federal por 88×15. Pará e Rondônia fizeram o grande jogo da tarde, com todos os quartos equilibrados, mas a vitória ficou para o Pará, pelo placar de 36×23. Com um segundo quarto apertado, Roraima tentou surpreender o Amazonas, mas a partida terminou em 54×23. O Rio Grande do Norte conquistou a vitória sobre Sergipe, por 58×3.

Nesta segunda (01), as delegações voltam a Deodoro para mais um dia de competições.


plugins premium WordPress