Skip to content

Notícias do JEB´s

Ascade se destaca como uma das anfitriãs dos Jogos Escolares Brasileiros 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A Ascade, Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados, tem se destacado como uma das 19 subsedes dos Jogos Escolares Brasileiros. Além de abrigar o Comitê Central Organizador do JEB’s, o clube também acolherá em suas instalações as competições de judô, taekwondo e vôlei de praia, assim como, as modalidades de demonstração de esgrima e curling.

Localizado no Trecho 2, do Setor de Clubes Sul, a Ascade fica às margens do Lago Paranoá. No endereço passou a funciona Centro de Convivência dos jogos que traz uma  programação repleta de brincadeiras e jogos. O horário de funcionamento foi dividido em dois turnos. O primeiro, de 11h30 às 15h. E de 17h30 às 30h, o segundo.

Mayna Nascimento / CBDE

“A Estação Games” traz jogos eletrônicos como Beat Saber, Boxe VR, Futebol Virtual (FC-24) além de um simulador de Corrida Cockpit com realidade virtual.

Outra atração, o “Espaço Instagramável” conta com Foguete Futuros Campeões, Pantanal do JEB’s e Cabine Click Insta JEB’s. Na “Estação de Jogos de Mesa e Tabuleiros”, os estudantes-atletas podem jogar Tênis de Mesa, Pebolim, Aero hockey, Dama e Xadrez.

O “Basquetebol Machine”, proporciona um minibasquete com disputa de arremesso entre participantes. A “Estação de Turismo Educacional” oferece passeios. O “Palco JEB’s” garante ações de entretenimento (danças e brincadeiras) e na “Lounge do Descanço”, os participantes podem carregar a energia dos smartfones e descansar após as refeições.

Área externa

Oficinas esportivas ao ar livre no foram montadas. Parede de escalada, Totó Humano, Futmesa, Beach Tênis e Air Badminton foram disponibilizados ao longo de todo espaço do clube. O objetivo é garantir aos participantes momentos alegres, de entretenimento, descontração e lazer diariamente, a cada intervalo dos jogos.

Mayna Nascimento / CBDE

Modalidades

Os Jogos Escolares Brasileiros acontecem de 26 de outubro a 9 de novembro em Brasília. Participam estudantes-atletas de todos estados brasileiros e do DF, com idades entre 12 e 14 anos. As modalidades disputadas são:  Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Praia, Wrestling e Xadrez. Este ano, Curling e Esgrima, são modalidades demonstrativas.

Subsedes:

Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB); Associação dos Empregados da Ceb (ASCEB); Associação dos Servidores do Banco Central (ASBAC); Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF); Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (ASCADE); Centro Olímpico (Samambaia); Centro Integrado de Ed. Física (CIEF); Centro de Convenções Ulisses Guimarães; Clube Vizinhança (Asa Sul); Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército Brasileiro  (CSSEB); Colégio Fátima; Colégio Marista (Asa Sul Maristão); Colégio Marista (Asa Sul Maristinha); Colégio Mackenzie; Comando Militar do Planalto (CMP); Ginásio poliesportivo Cruzeiro Novo; Instituto Federal de Brasília (IFB); Parque da Cidade; Associação dos Servidores da Eletronorte (ASEEL); Universidade de Brasília – Centro Olímpico (UnB).


plugins premium WordPress