Skip to content

Notícias do JEB´s

Após duelos equilibrados, estão definidas as séries semifinais do vôlei

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Nesta terça-feira, 02 de novembro, as equipes do vôlei disputaram as quartas de final de seus respectivos grupos. Com partidas emocionantes, as delegações e convidados presentes gritaram, cantaram e incentivaram os estudantes-atletas a cada ponto conquistado.

Na série cobre feminina, Rondônia não levou conhecimento do adversário e venceu o Maranhão por 2 a 0. O Pará, também por 2 a 0, se classificou para semifinal em cima de Alagoas.

As disputas da série bronze foram acirradas, com jogos equilibrados. Goiás venceu o Acre por 2 a 0, já Tocantins e Paraíba tiveram sets apertados, mas o time do Norte levou a melhor por 2×1. O Distrito Federal foi guerreiro, mas foi superado pelo Amapá por 2 a 0. O grande jogo da manhã ficou por conta de Mato Grosso do Sul e Sede-Rio de Janeiro. Com sets marcantes de 19×25, 26×24 e 15×4, as cariocas viraram o jogo e passaram à semifinal.

Para garantir a classificação para semifinal da série prata, as meninas do Amazonas venceram do Piauí por 2 a 0, o mesmo placar de Minas Gerais sobre Roraima. Na outra chave, São Paulo ganhou da Bahia por 2 a 0 e as estudantes-atletas do Rio Grande do Norte não tomaram conhecimento de Sergipe e passaram de fase também por 2 a 0.

Fechando o dia no vôlei feminino, as meninas da série ouro venceram com propriedade. Mato Grosso fez 2 a 0 no Espírito Santo. Com sets apertados e muita disputa, o Rio de Janeiro classificou por 2 a 0 sobre Pernambuco. No clássico sulista, melhor para as meninas de Santa Catarina, que venceram o Rio Grande do Sul por 2 a 0. O Paraná conquistou a última vaga do dia com 2 a 0 sobre o Ceará.

Partidas Masculinas

Pela série cobre, os meninos do Amazonas venceram o Pará por 2 a 0. Já pelo bronze masculino, os estudantes-atletas de Roraima entraram firmes e superaram o Acre por 2 a 0. O mesmo aconteceu com Alagoas, que venceu o Tocantins pelo mesmo placar. Sergipe e Goiás fizeram um grande jogo, com a vitória por 2 a 1 do Sergipe. Espírito Santo não levou conhecimento do Amapá e triunfou por 2 a 0.

Buscando a vaga na semifinal da série prata, os meninos da Sede-Rio de Janeiro venceram o Maranhão por 2 a 1, o mesmo placar de Ceará sobre o Paraná. Pernambuco levou a melhor sobre o Piauí e passou de fase por 2 a 0. Mato Grosso do Sul e Distrito Federal fizeram sets apertados, mas o mandante ganhou por 2 a 0.

A partir desta quarta (3), os Jogos Escolares Brasileiros conhecerão seus finalistas no voleibol. As partidas acontecerão na Arena Carioca 3, durante todo o dia.

Confira os confrontos definidos do feminino

Série Cobre:

Maranhão x Alagoas

Rondônia x Pará

Semifinal Série Bronze

Acre x Mato Grosso do Sul

Goiás x Sede-Rio de Janeiro

Paraíba x Distrito Federal

Tocantins x Amapá

Semifinal Série Prata:

Piauí x Sergipe

Amazonas x Rio Grande do Norte

Roraima x Bahia

Minas Gerais x São Paulo

Semifinal Série Ouro:

Espírito Santo x Ceará

Mato Grosso x Paraná

Pernambuco x Rio Grande do Sul

Rio de Janeiro x Santa Catarina

Confira os confrontos definidos no masculino

Série Cobre:

Amazonas x Rondônia

Semifinal Série Bronze:

Acre x Amapá

Roraima x Espírito Santo

Tocantins x Goiás

Alagoas x Sergipe

Semifinal Série Prata:

Maranhão x Distrito Federal

Sede-Rio de Janeiro x Mato Grosso do Sul

Paraná x Piauí

Ceará x Pernambuco

Semifinal Série Ouro:

Rio Grande do Norte x Rio de Janeiro

Paraíba x Santa Catarina

Minas Gerais x Rio Grande do Sul

Mato Grosso x São Paulo


plugins premium WordPress